Chicago pt 2017-12-20T19:36:55+00:00

Chicago

Chicago, oficialmente a cidade de Chicago, é a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos. Com mais de 2,7 milhões de habitantes, é também a cidade mais populosa do estado de Illinois e do Centro-Oeste dos Estados Unidos. É a sede do condado de Cook. A área metropolitana de Chicago, muitas vezes referida como Chicagoland, tem quase 10 milhões de pessoas e é a terceira maior nos Estados Unidos. Chicago sempre foi chamado de capital de arquitetura global e é considerado um dos centros de negócios mais importantes do mundo. Chicago foi incorporada como uma cidade em 1837 perto de um portage entre os Grandes Lagos e a bacia hidrográfica do rio Mississippi e cresceu rapidamente em meados do século XIX. Após o Great Chicago Fire de 1871, que destruiu várias milhas quadradas e deixou mais de 100 mil sem-teto, a cidade fez um esforço concertado para reconstruir o dano. O boom da construção acelerou o crescimento populacional ao longo das décadas seguintes e, em 1900, Chicago era uma das cinco maiores cidades do mundo. Durante esse período, Chicago fez contribuições notáveis ​​para o planejamento urbano e os padrões de zoneamento, novos estilos de construção (incluindo a Escola de Arquitetura de Chicago), o desenvolvimento do City Beautiful Movement e a eventual criação do arranha-céus em aço.

História

O nome “Chicago” é derivado de uma tradução francesa do Miami-Illinoisword Shikaakwa, conhecido pelos botânicos como Allium tricoccum. A primeira referência conhecida para o site da atual cidade de Chicago como “Checagou” foi de Robert de LaSalle em 1679 em uma memória. Henri Joutel, em seu diário de 1688, observou que o alho selvagem, chamado “Chicagoua”, cresceu abundantemente na área. De acordo com seu diário no final de setembro de 1687: quando chegamos ao referido lugar chamado “Chicagou”, que, de acordo com o que conseguimos aprender, tomou esse nome devido à quantidade de alho que cresce nas florestas neste região. Em meados do século 18, a área era habitada por uma tribo nativa americana conhecida como Potawatomi, que havia tomado o lugar das pessoas de Miami e Sauk e Fox. O primeiro colonizador permanente não indígena conhecido em Chicago foi Jean Baptiste Point du Sable. Du Sable era de descendência africana e francesa e chegou na década de 1780. Ele é comumente conhecido como o “Fundador de Chicago”.

Geografia

Chicago está localizada no nordeste da Illinois, nas margens do sudoeste do lago Michigan. É a principal cidade da área metropolitana de Chicago, situada no meio-oeste dos Estados Unidos e região dos Grandes Lagos. Chicago repousa em uma divisão continental no site do Portage de Chicago, conectando o rio Mississippi e as bacias hidrográficas dos Grandes Lagos. A cidade fica ao lado do enorme lago Michigan, e dois rios – o centro da cidade de Chicago e o rio Calumet, no lado distante industrial do Sul, fluem total ou parcialmente através de Chicago. A história e a economia de Chicago estão intimamente ligadas à sua proximidade com o Lago Michigan. Enquanto o rio Chicago historicamente manipulava grande parte da carga aquática da região, os gigantes pesadelos do lago de hoje utilizam o lago Calumet Harboron, no lado sul, da cidade. O lago também fornece outro efeito positivo, moderando o clima de Chicago; tornando os bairros beira um pouco mais quentes no inverno e mais frio no verão.

Arquitetura

A destruição causada pelo Great Chicago Fire levou ao maior crescimento da construção na história da nação. Em 1885, o primeiro prédio high-rise em aço, o Home Insurance Building, subiu na cidade, enquanto Chicago inaugurou a era dos arranha-céus, que seria seguida por muitas outras cidades ao redor do mundo. Hoje, o horizonte de Chicago está entre os mais altos e densos do mundo. Algumas das torres mais altas dos Estados Unidos estão localizadas em Chicago; Willis Tower (anteriormente Sears Tower) é o segundo edifício mais alto do Hemisfério Ocidental após o One World Trade Center e o Trump International Hotel and Tower é o terceiro mais alto do país. Os edifícios históricos do Loop incluem o Chicago Board of Trade Building, o Fine Arts Building, 35 East Wacker e Chicago Building, 860-880 Lake Shore Drive Apartments de Mies van der Rohe. Muitos outros arquitetos deixaram a impressão no horizonte de Chicago, como Daniel Burnham, Louis Sullivan, Charles B. Atwood, John Root e Helmut Jahn. O Merchandise Mart, uma vez em primeiro lugar na lista dos maiores edifícios do mundo, atualmente listado como 44º maior (a partir de 9 de setembro de 2013), teve seu próprio código postal até 2008 e fica perto da junção dos ramos Norte e Sul do rio Chicago. Atualmente, os quatro edifícios mais altos da cidade são Willis Tower (anteriormente a Sears Tower, também um prédio com seu próprio código postal), Trump International Hotel and Tower, o Aon Center (anteriormente o Standard Oil Building) e o John Hancock Center . Os distritos industriais, como algumas áreas do lado sul, as áreas ao longo do canal sanitário e de embarcações de Chicago e a área do noroeste de Indiana estão agrupadas.

Cultura e vida contemporânea

A localização da cidade e a vida noturna atraíram turistas e turistas. Mais de um terço da população da cidade está concentrada nos bairros do lago do Parque Rogers, no norte, a South Shore, no sul. A cidade tem muitos estabelecimentos de jantar de luxo, bem como muitos distritos de restaurantes étnicos. Esses distritos incluem os American American Avenue, como Pilsen ao longo da rua 18, e La Villita ao longo da 26th Street; o enclave porto-riquenho do Paseo Boricua, no bairro do Parque Humboldt; Greektown, ao longo da Rua South Halsted, imediatamente a oeste do centro da cidade; Pequena Itália, ao longo da Taylor Street; Chinatown in Armour Square; Patches poloneses em West Town; Little Seoul em Albany Park em torno de Lawrence Avenue; Little Vietnam perto de Broadway em Uptown; e a área de Desi, ao longo da avenida Devon em West Ridge. Downtown é o centro das instituições financeiras, culturais, governamentais e comerciais de Chicago e o site do Grant Park e muitos dos arranha-céus da cidade. Muitas das instituições financeiras da cidade, como o CBOT e o Federal Reserve Bank of Chicago, estão localizadas dentro de uma seção do centro da cidade chamada “The Loop”, que é uma área de oito quarteirões por cinco blocos de ruas da cidade cercada por trilhos ferroviários elevados. O termo “The Loop” é amplamente utilizado pelos locais para se referir a toda a área do centro também. A área central inclui o Near North Side, o Near South Side e o Near West Side, bem como o Loop. Essas áreas contribuem com célebres famosos, abundantes restaurantes, lojas, museus, um estádio para Chicago Bears, instalações para convenções, parques e praias.

Turismo

Em 2014, Chicago atraiu 50,17 milhões de passageiros domésticos, 11,09 milhões de viajantes domésticos e 1.308 milhões de visitantes estrangeiros. Esses visitantes contribuíram com mais de US $ 13,7 bilhões para a economia de Chicago. As lojas de luxo ao longo da Magnificent Mile e da State Street, milhares de restaurantes, bem como a arquitetura eminente de Chicago, continuam a atrair turistas. A cidade é o terceiro destino de convenção dos Estados Unidos. Um estudo de 2011 da Walk Score classificou Chicago o quarto mais conveniente dos cinquenta maiores cidades dos Estados Unidos. A maioria das convenções é realizada no McCormick Place, ao sul de Soldier Field. O histórico Centro Cultural de Chicago (1897), originalmente servido como a Biblioteca Pública de Chicago, agora abriga o Centro de Informações para Visitantes da cidade, galerias e salas de exposições. O teto de seu Preston Bradley Hall inclui uma cúpula de vidro Tiffany de 38 pés (12 m). Grant Park possui o Millennium Park, a Fonte de Buckingham (1927) e o Art Institute of Chicago. O parque também hospeda o festival anual Taste of Chicago. No Millennium Park, há a escultura reflexiva Cloud Gate. Cloud Gate, uma escultura pública do artista britânico Anish Kapoor, nascido na Índia, é a peça central da AT & T Plaza no Millennium Park. Além disso, um restaurante ao ar livre se transforma em uma pista de gelo na temporada de inverno. Duas esculturas de vidro alto compõem a Fonte da Coroa. As duas torres da fonte exibem efeitos visuais de imagens de LEDs dos rostos de Chicago, juntamente com água brotando de seus lábios. O detalhado compartimento de banda de aço inoxidável de Frank Gehry, o Jay Pritzker Pavilion, hospeda a clássica série de concertos Grant Park Music Festival. Atrás do palco do pavilhão está o Harris Theatre for Music and Dance, um local indoor para empresas de artes de interpretação de médio porte, incluindo Chicago Opera Theatre e Music of the Baroque.

Cozinha

Chicago reivindica uma grande quantidade de especialidades regionais que refletem as raízes étnicas e de classe trabalhadora da cidade. Incluído entre estes é a sua pizza de profundidade de renome nacional; Este estilo se originou na Pizzeria Uno. A crosta fina de estilo Chicago também é popular na cidade. O cachorro-quente de estilo Chicago, tipicamente um cachorro-quente de toda a carne, é carregado com uma variedade de coberturas que geralmente incluem salmoura, mostarda amarela, pimentas estivadas em vinagre, cestas de tomate, lança de anzol e enfeitada com sal de aipo em uma papoula pão de semente. Os entusiastas do cão de estilo Chicago encaram o uso de ketchup como uma guarnição, mas pode preferir adicionar giardiniera.