Toronto 2018-01-23T22:19:42+00:00

Toronto

Toronto, é a capital da província canadense de Ontário. Está localizado dentro do Golden Horseshoe no sul de Ontário, na margem norte do Lago Ontário. Com 2.731.571 habitantes em 2016, é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte por população. Também em 2016, a área metropolitana do Census de Toronto (CMA), a maioria da região da região de Toronto (GTA), tinha uma população de 5.928.040, tornando-se o CMA mais populoso do Canadá. Uma cidade global, Toronto é um centro de negócios, finanças, artes e cultura e é reconhecida como uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do mundo. Os povos indígenas viajaram e habitaram a área de Toronto, situada em um amplo platô inclinado intercalado com rios, ravinas profundas e florestas urbanas, há mais de 10.000 anos. Após a compra generalizada de Toronto, quando o Mississaugass trouxe a área para a Coroa Britânica, os britânicos estabeleceram a cidade de York em 1793 e depois a designaram como a capital do Alto Canadá. Durante a Guerra de 1812, a cidade foi o local da Batalha de York e sofreu grandes danos pelas tropas dos EUA. York foi renomeado e incorporado como a cidade de Toronto em 1834 e tornou-se a capital da província de Ontário durante a Confederação Canadense em 1867. A cidade própria passou desde então suas fronteiras originais através de anexação e amalgamação para sua área atual de 630,2 km2.

Geografia

Toronto cobre uma área de 630 quilômetros quadrados (243 milhas quadradas), com uma distância norte-sul máxima de 21 quilômetros (13 mi) e uma distância leste-oeste máxima de 43 km (27 milhas). Tem uma costa costeira de 46 km (29 mi) de comprimento, na costa noroeste do lago Ontário. As Ilhas de Toronto e as Terras do Porto se estendem para o lago, permitindo um Porto de Toronto, um pouco protegido, ao sul do centro da cidade. As fronteiras da cidade são formadas pelo lago Ontário ao sul, Etobicoke Creek e a estrada 427 a oeste, a avenida Steeles ao norte e o rio Rouge e a cidade de Scarborough-Pickering a leste.

Arquitetura

Lawrence Richards, membro da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Toronto, afirmou: “Toronto é um lugar novo, impetuoso e de prateleira – uma grande mistura de períodos e estilos”. Os edifícios de Toronto variam em design e idade com muitas estruturas que datam de meados do século 19, enquanto outros edifícios proeminentes foram recém-construídos na primeira década do século XXI. As casas Bay-and-gable, encontradas principalmente em Old Toronto, são uma característica arquitetônica distinta da cidade. Definir o horizonte de Toronto é a CN Tower, um centro de telecomunicações e turismo. Concluído em 1976, com uma altura de 553,33 metros, foi a estrutura independente mais alta do mundo até 2007, quando foi ultrapassada por Burj Khalifa.

Turismo

O Museu Real de Ontário (ROM) é um museu de cultura mundial e história natural. O zoológico de Toronto, é o lar de mais de 5.000 animais que representam mais de 460 espécies distintas. A Galeria de Arte de Ontário contém uma grande coleção de obras de arte canadenses, européias, africanas e contemporâneas, e também é anfitriã de exposições de museus e galerias em todo o mundo. O Museu Gardiner de arte cerâmica é o único museu do Canadá inteiramente dedicado à cerâmica, e a coleção do Museu contém mais de 2.900 obras de cerâmica da Ásia, das Américas e da Europa. A cidade também hospeda o Ontario Science Center, o Bata Shoe Museum e o Textile Museum of Canada. Outras galerias de arte e museus incluem o Design Exchange, o Museu da Arte Inuit, o TIFF Bell, o Museu de Arte Contemporânea de Toronto, o Instituto de Cultura Contemporânea, o Jardim de Escultura de Toronto, o Museu CBC, o Museu Redpath Sugar, o Centro de Arte da Universidade de Toronto, Hart House, a TD Gallery of Inuit Art e o Museu Aga Khan. A cidade também administra seus próprios museus, que incluem a Casa Spadina.