Madeira ES 2018-01-22T20:41:16+00:00

Cenário deslumbrante, exuberante paisagem natural.

Cenário deslumbrante, exuberante paisagem natural e património único num arquipélago com quase 600 anos de história, a Madeira reúne tudo o que há de melhor em Portugal. Este grupo de ilhas no Oceano Atlântico é constituído pelas ilhas da Madeira, Porto Santo e Ilhas Desertas.

Com um clima ameno e uma paisagem única, que inclui a Floresta Laurissilva, classificada como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO desde 1999. Conheça também a Madeira Nature, uma floresta com uma vegetação incrivelmente densa e única na Madeira, que fazem desta um must-see para qualquer visitante.

Dois terços da ilha da Madeira encontra-se dentro da reserva natural, sendo essa uma indicação da riqueza do seu património natural. Do ponto de vista arquitetónico, a Madeira também tem muito a oferecer aos visitantes. A ilha foi descoberta em 1419 e ao longo dos séculos acumulou importante património, em especial no Funchal, onde se encontra um dos mais importantes portos do mundo. Na capital da ilha, pode ainda apreciar os monumentos históricos, como a Catedral do século XVII ou um palácio que data de meados do século XVIII. Para compreender melhor a história e a cultura da Madeira, visite museus como o Madeira Story Center.

Descubra ainda o Museu de História Natural e o Museu do Vinho da Madeira, onde pode saborear este produto
Mundialmente famoso. Feito principalmente das variedades Tinta Negra, Sercial, Boal e Verdelho de uva, o vinho é um dos ícones da Madeira e um dos produtos que mais contribui para o desenvolvimento económico da região. Acompanhe o Vinho da Madeira com uma fatia de bolo de mel ou Bolo Podre, ambos típicos desta região.

Um dos principais motivos de orgulho desta região é o seu incrível peixe fresco, especialmente atum e peixe-espada preto e ainda, a espetada de carne madeirense em espeto de louro e milho frito. Pode também desfrutar da fruta exótica produzida na Madeira – banana, maracujá e abacaxi.

Viaje até à madeira e mergulhe nas piscinas naturais de Porto Moniz ou nas praias de Machino ou Calheta. Passeie no teleférico e volte a deslizar pela colina num carro de cesto guiado pelas mãos de especialistas locais. Ao final do dia, desfrute de um copo de poncha num terraço com vista sobre o funchal e assista a algumas das danças tradicionais da Madeira. Divirta-se ainda no mundialmente famoso Carnaval da Madeira e passeie por alguns dos mais belos jardins de Portugal.