Centro

||Centro
Centro 2017-12-12T19:04:03+00:00

Cidades históricas, montanhas, reservas naturais e paisagens inesquecíveis.

Todos de fácil acesso para os visitantes do centro de Portugal. Aveiro, Coimbra, Guarda, Viseu e Castelo Branco são apenas algumas das principais cidades que pode conhecer no centro de Portugal.

A região oferece uma grande variedade de destinos, todos muito diferentes. Mas, cada um deles revela diferentes facetas do potencial do país.

É na região central que você vai encontrar as 24 Aldeias do Xisto. Uma rede de aldeias tradicionais com casas feitas de xisto, uma pedra que é abundante nesta zona de Portugal. Além da autenticidade das casas, a paisagem natural é de tirar o fôlego. Algumas destas aldeias fazem parte do Geopark Naturtejo, o primeiro Geoparque em Portugal a ser reconhecido pela UNESCO. A surpreendente aldeia de Monsanto deve definitivamente figurar nos planos de qualquer visitante, uma vez que é considerada a aldeia mais Portuguesa de Portugal.

Opte também por ver os locais geo 16 dentro do parque, como Portas do Rodão ou O Parque Arqueológico de Penha Garcia, perto de Idanha-a-Nova.

Descubra também Zêzere e deixe o rio levá-lo numa viagem entre as montanhas e florestas. É no centro de Portugal que vai encontrar o ponto mais alto no continente, a Serra da Estrela. A única estância de esqui do país está localizada nesta serra e faz parte da maior área protegida de Portugal.

Enquanto estiver na Serra da Estrela, não se esqueça de provar um dos ícones dos alimentos Portugueses – O queijo serra da estrela, um produto com denominação de Origem Protegida. Em uma das montanhas encontra-se a cidade da Guarda, a cidade mais alta de Portugal Continental.

Conheça as belezas encantadoras de Portugal

Açores

Alentejo

Algarve

Centro

Coimbra

Douro

Estoril e Sintra

Fátima

Lisboa

Madeira

Porto e Norte

Portugal