Porto & Norte 2017-12-12T19:05:14+00:00

Riqueza gastronômica, legado e tradição cultural.

O norte é uma das regiões mais ricas em Portugal. Uma riqueza que vai desde a sua herança, legado e tradição cultural, passando pela gastronomia e vinho, até à beleza das suas paisagens. Composto por pessoas genuínas e fiéis aos seus costumes, o norte de Portugal tem altamente desenvolvidas cidades como Porto, Braga, Guimarães e Vila Real.

O Porto é a segunda maior cidade do país e a segunda pelo qual o país é nomeado. Construída sobre o rio Douro, as suas principais atracões turísticas incluem a área ribeirinha, a Torre dos Clérigos, a animada zona comercial da Rua de Santa Catarina, a serenidade da foz do rio e as caves do mundialmente famoso Vinho do Porto.

E perto do Porto, existem outras duas belas cidades – Guimarães e Braga.

Guimarães, berço da nação, tem um dos mais magníficos centros históricos em Portugal, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. E Braga, uma cidade secular, atrai milhares de visitantes até aos seus monumentos religiosos, como a catedral e os seus tesouros ou o Santuário do Bom Jesus.

Por sua vez, no nordeste de Portugal, destaca-se na região de Trás-os-Montes, as cidades de Vila Real e Bragança. Perto de Vila Real podemos encontrar a Fundação Casa de Mateus, famosa pela sua produção de vinho, que merece uma visita pelas suas instalações.

Em Bragança, cidade medieval, prepare-se para conhecer o monumento Domus Municipalis, um exemplo único da arquitetura civil. O cenário de Trás-os-Montes inclui ainda a Reserva Natural de Montesinho, uma área protegida para descobrir e explorar, que inclui mais de 74.000 hectares.

Conheça as belezas encantadoras de Portugal

Açores

Alentejo

Algarve

Centro

Coimbra

Douro

Estoril e Sintra

Fátima

Lisboa

Madeira

Porto e Norte

Portugal