Seattle PT

|Seattle PT
Seattle PT 2017-12-27T20:18:57+00:00

Seattle

Seattle, é uma cidade portuária na costa oeste dos Estados Unidos. É a sede do King County, Washington. Com cerca de 704.352 residentes a partir de 2016, Seattle é a maior cidade do estado de Washington e da região noroeste do Pacífico da América do Norte. Em julho de 2013, foi a cidade principal de mais rápido crescimento nos Estados Unidos e permaneceu no Top 5 em maio de 2015 com uma taxa de crescimento anual de 2,1%. Em julho de 2016, Seattle foi novamente a maior cidade dos Estados Unidos, com uma taxa de crescimento anual de 3,1%. A cidade está situada em um istmo entre Puget Sound (uma entrada do Oceano Pacífico) e Lake Washington, a cerca de 100 milhas (160 km) ao sul da fronteira Canadá-Estados Unidos. Uma porta principal para o comércio com a Ásia, Seattle é o quarto maior porto da América do Norte em termos de manuseio de contêineres a partir de 2015. A área de Seattle foi anteriormente habitada por nativos americanos por pelo menos 4.000 anos antes dos primeiros colonos europeus permanentes. Arthur A. Denny e seu grupo de viajantes, posteriormente conhecido como Denny Party, chegaram de Illinois via Portland, Oregon, na escuna Exact no Alki Point em 13 de novembro de 1851. O assentamento foi transferido para a costa leste da Baía de Elliott e chamado “Seattle” em 1852, depois do Chefe Si’ahl das tribos locais Duwamish e Suquamish.

Geography

Com uma área de 83,9 milhas quadradas (217,3 km²), Seattle é a cidade mais ao norte com pelo menos 500 mil pessoas nos Estados Unidos, mais ao norte do que as cidades canadenses, como Toronto, Ottawa e Montreal, a aproximadamente a mesma latitude que Salzburg, Áustria. A topografia de Seattle é montanhosa. A cidade fica em várias colinas, incluindo Capitol Hill, First Hill, West Seattle, Beacon Hill, Magnolia, Denny Hill e Queen Anne. O Kitsap e as penínsulas olímpicas junto com as montanhas olímpicas encontram-se a oeste de Puget Sound, enquanto o Cascade Range e o Lago Sammamish encontram-se a leste do lago Washington. A cidade possui mais de 5.540 acres (2.242 ha) de parques.

Seattle está localizado entre a água salgada Puget Sound (um braço do Oceano Pacífico) a oeste e Lake Washington a leste. O principal porto da cidade, Elliott Bay, é parte da Puget Sound, o que torna a cidade um porto oceânico. Para o oeste, além de Puget Sound, são a Península de Kitsap e as Montanhas Olímpicas na Península Olímpica; Ao leste, além do Lago Washington e dos subúrbios de Eastside, estão o lago Sammamish e a Cordilheira Cascade. As águas do lago Washington fluem para o Puget Sound através do Canal do Navio do Lago Washington (composto por dois canais artificiais, Lake Union e Hiram M. Chittenden Locks em Salmon Bay, terminando em Shilshole Bay em Puget Sound). O mar, os rios, as florestas, os lagos e os campos que cercam Seattle foram suficientemente ricos para apoiar uma das poucas sociedades sedentárias de caçadores e coletores do mundo. A área circundante se presta bem para a vela, esqui, ciclismo, acampamento e caminhadas.