Lisbon TR

|Lisbon TR
Lisbon TR 2018-01-22T21:43:28+00:00

LISBOA

Cidade das 7 colinas, do fado e da sua mítica luz.

Há muito mais para se descobrir em Lisboa do que apenas o óbvio.

Os bairros tradicionais, com suas estreitas e sinuosas ruas de paralelepípedos são muito diferentes das áreas modernas e cosmopolitas.

No entanto, a modernidade não roubou de Lisboa o seu carácter, continuando a manter a sua autenticidade. Basta visitar Alfama, Graça ou Chiado para ver isso por si mesmo. O Tejo continua a desempenhar um papel importante na vida da cidade e é ao lado do rio que você vai encontrar alguns dos locais mais agradáveis da cidade.

A área da Grande Lisboa também inclui cidades como Almada, do outro lado do rio onde pode visitar o Cristo Rei. Cerca de 50 km para o sul fica Setúbal, na foz do rio Sado, muito conhecida pelo seu saboroso choco frito. Do outro lado da cidade, pode ficar a conhecer a península de Tróia, com muitas atrações naturais e excelentes praias.

Para o norte de Lisboa encontra a Lezíria do Tejo. Esta é a região do Ribatejo, que é atravessada pelo rio Tejo, o que lhe concerne uma fantástica paisagem e contribuiu para o desenvolvimento da região. Por muitos anos, a pesca tratava-se de uma das principais atividades, mas atualmente é a indústria e a agricultura que se destacam e se revelam nas principais áreas de trabalho.

O Ribatejo é também a terra de cavalos e touros, e, claro, das touradas. Santarém é a capital da região e apresenta alguns dos exemplos mais marcantes da arquitetura gótica do país. A partir das muralhas do castelo pode ver o rio. Foi através deste lugar que o rei D. Afonso Henriques entrou na cidade e a conquistou os mouros.

Todo o Ribatejo é sinônimo de excelente comida e vinho, desde a tradicional “sopa da pedra” (carne e vegetais sopa) de castanhas assadas com bacalhau salgado, e “açorda de sável” (pão e sopa de alho com sável). Tudo regado com os surpreendentes vinhos locais.

Na região do Médio Tejo, sugerimos visitas a cidades como Abrantes, Tomar e Golegã. Lugares ricos em património e tradições como a Festa dos Tabuleiros, o Festival dos Tabuleiros, em Tomar e a Feira do Cavalo na Golegã, eventos que atraem milhares de turistas todos os anos.