Portugal TR 2018-01-22T22:56:20+00:00

Somos um país pequeno na ponta sudoeste da Europa. Desafiámos o mar durante séculos, forjámos novos caminhos e descobrimos o mundo. Éramos conquistadores ferozes, mas hoje gostaríamos de o conquistar a si. Temos as melhores pessoas do mundo, humildes, acolhedores e generosas. Possuímos 900 km de um bonito litoral, com praias deslumbrantes e intermináveis.

Contamos com o verde dos campos férteis e o ouro das planícies que se estendem até ao horizonte. Um país rico em campo e montanhas. Somos detentores de uma herança secular, internacionalmente reconhecida, tanto natural como resultado do homem. Além disso, somos também uma terra de grandes arquitetos e premiados edifícios contemporâneos.

Chamamos de Fado à triste saudade e enchemos as nossas mesas de comida genuína e feita a partir da nossa riqueza de ingredientes que a natureza nos dá, tanto do mar, como da terra.

Produzimos alguns dos melhores vinhos do mundo
e temos lugares mágicos para lhe mostrar.

Nós somos Sintra, Vale do Rio Douro, Torre de Belém e os mundialmente famosos Pastéis de Nata de Belém. Somos a Ribeira do Porto Ribeirinho, Fortaleza de Sagres e o centro histórico de Évora.

Um país verdadeiramente apaixonante, de cores fortes e aromas intensos. Nós somos Portugal e estamos à sua espera.

PATRIMÓNIO

Castelos, museus, fortalezas, centros históricos, mosteiros, igrejas e cidades, compõem o património arquitetónico de Portugal. Florestas, vinhas, montanhas e praias, é o património natural do nosso país. E, fado, folclore, bordados, tapetes e joia é a nossa herança cultural.

Séculos de história são gravados nas paredes de monumentos. Sinuosas ruas de paralelepípedos e praças bem abertas.

Toda a nossa história pode ser encontrada nos sabores tradicionais e nas palavras que são passadas de geração em geração. Séculos de história deixados pelos diferentes povos que fizerem destas terras a sua casa.

Portugal está entre os quinze países do mundo para a Património Mundial da UNESCO. A partir dos centros históricos de Évora, Porto e Guimarães, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, às pinturas rupestres de Foz Côa ou a Floresta Laurissilva, na ilha da Madeira.

Todos os anos, milhões de turistas vêm para Portugal em busca deste património. E é com grande orgulho que mostramos aos visitantes este passado que temos cuidadosamente preservado.